Politica


 
 

Votar em quem?

O partido dos trabalhadores é a favor do aborto, por mim tudo bem, afinal legalizar o aborto não significa que vamos ter um aumento significativo neste pseudo-assassinato, pois quem é contra o aborto não o faz, quem é a favor, procura os açougueiros de plantão, daí um monte de mulheres estão desassistidas e largadas sem nenhum tipo de auxílio, o que é uma violência contra a mulher. O resto é papo de moralista que come criancinha, menos de domingo pois domingo tem que ir na escola dominical ou na missa comungar.

O PSDB é a favor da legalização de algumas drogas, por mim tudo bem, acho realmente que algumas drogas deva ser legalizadas, assim o governo consegue controlar mais, e acaba com o tráfico, pois se posso comprar na farmácia ou plantar no quintal de casa, pra que entrar na favela e correr riscos, fora as questões econômicas, sociais e de saúde?

O PT tem o Zé Dirceu, o PSDB tinha o Sergio Motta, o PT paga a prazo, o PSDB paga a vista, O PT tem dólar na cueca, o PSDB tem dólar nos paraísos fiscais, o PSDB privatizou mundo e fundos, o PT se ramificou no poder, o PSDB implantou o Real, o PT deu solidez a nossa economia, o PSDB massacrou os movimentos sociais, o PT foi conivente com os radicais, o PSDB fez a lei de responsabilidade fiscal, o PT fez o ficha limpa, O PSDB tem o DEM, o PT tem o PMDB, o PSBD sucateou as universidades públicas, o PT criou as cotas, o PSDB era serviçal do FMI, o PT é amigo íntimo do Hugo Chaves, o PSDB tem o rodoanel, o PT tem o PAC, O PSDB pretende vender a Amazônia e o PT pretende ajudar a derrubá-la.

Acho que estamos numa situação dificílima, pois cada um tem seus méritos e tem seus pontos negativos, mas são muito parecidos, muito mesmo. Quesito, ética na política e honestidade, ambos deixaram a desejar e muito. Um sabe como fazer politicagem sendo governo, mas não sabe ser oposição, o outro tem muita experiência como oposição, mas não sabe como esconder a sujeira em baixo do tapete.

Só tenho uma coisa bem definida, a Dona Dilma, não tem e nunca terá a popularidade do Lula, por isso, caso venha vencer, tome cuidado, pois não resistirá a 1/3 dos escândalos que o Lula suportou. E o Sr. José Serra, se fizer o que pretende com as privatizações dos correios, do Banco do Brasil, da Petrobrás e mesmo do pré-sal e fizer com a educação o que o FHC fez, nunca mais o PSDB consegue voltar ao palácio do planalto.

Trocando em miúdos, não gostaria de nenhum dos dois, mas na dúvida, vou ficar com o certo e não apostar no duvidoso. O Brasil está bem e acho que da mesma forma que o PSDB ganhou mais uma chance no meu estado, acho que o PT merece a continuidade no governo, pois conseguiu fazer um bom governo e melhorou algumas coisas, e afinal de contas, os eleitores da direita tiveram que engolir a competência do Lula na gestão de sua equipe de governo e no investimento histórico na área social e na educação superior. A direita tá tão desesperada, que ontem foi a filha não reconhecida do Lula, agora é o aborto, o que virá amanhã?

Guido Corsini Neto

Cidadão Brasileiro



Escrito por netoguido às 15h23
[] [envie esta mensagem] []



 
 

Diga Não Ao Tiririca

Seria engraçado se não fosse trágico, mas ontem me deparei com um dos maiores absurdos da política brasileira na atualidade e tenho certeza que muito de vocês deve ter visto a propaganda eleitoral do Sr. FRANCISCO EVERARDO OLIVEIRA SILVA, vulgo  TIRIRICA. Esse ato não pode fica impune, pois pelo histórico do povo paulista esse cidadão vai estourar de votos, tanto que seu partido está dando muito espaço para ele, e o pior é que ele vai carregar junto pessoas como Waldemar Costa Neto, Agnaldo Timóteo, Juca Chaves, Pastor Paulo Roberto Freire da Costa e sabe mais quem.

Por isso convoco a todos a lutar contra este cidadão, fiz um comunidade no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105546825), fiz um adesivo para colocar no carro e peço a todos que façam o mesmo, não dá para ficar vendo esta verdadeira palhaçada e ficarmos quietos, é pelo bem do Brasil e pelo estado de São Paulo.

Vamos levantar esta bandeira e demonstrarmos que não somos idiotas, não gosto do twister, mas seria uma grande idéia levarmos isso para este meio e demonstramos que o eleitor brasileiro já não é mais o mesmo e que certo votos de protesto e  engraçadinhos tem conseqüências muito sérias.



Escrito por netoguido às 15h53
[] [envie esta mensagem] []



 

 

Ontem, assisti ao canal livre da Band, onde participava o sociólogo DEMETRIO MAGNOLI, eu e o Sr. Demétrio, temos algumas paixões similares, que são a política e os conflitos armados que podemos considerar uma extensão da ação política ou a total falta delas, tudo depende de qual conflito estamos falando.

 

Mas o Canal Livre de ontem tinha o debate eleitoral como centro da discussão e foi muito gostoso para mim, um apaixonado pela arte da política, relembrar momentos épicos da política nacional em seus auges e como a campanha política, principalmente os debates mudaram muito atualmente.

Ontem, entre o entrevistado e seus interventores, foi unanime, que o debate hoje em dia, não interfere mais nas intenções de votos como antigamente, e que o “ganhador” do debate, necessariamente não transformaria esta vantagem em votos no dia da eleição.

Em minha opinião, com exceção do debate do segundo turno das eleições presidenciáveis de 1989, debate nunca foi tão expressivo na hora do voto, pois historicamente são muito tarde da noite e não atinge a grande massa, que não tem saco para assisitir, ficando a cargo dos formadores de opinião. Este voto elitista e qualitativo pode sofrer interferências, mas na maioria das vezes o voto já é certo. O famoso debate entre Nixon e Kennedy foi quem criou esta lenda sobre os debates.

Segundo Fernando Mitre, que participou ativamente nos debates de 89, com a união das emissoras para exibir os debates do segundo turno, houve uma audiência de mais de 90% no Ibope, o que dá uma característica impar para este debate em questão.

Outro fato colocado pelo Sr. DEMETRIO MAGNOLI, é a crença que o Marketing Político não ganha eleições, que ele não é e nunca foi o fator determinante para o sucesso nas urnas, realmente eu sempre falei que se o Marketing fizesse milagres, o Maluf seria o Rei do Brasil, produto ruim não tem Marketing que ajude e como foi citado pelo sociólogo, na eleição de 2002 para presidente o que determinou a vitória do Lula, foi a “carta aos brasileiros” e não os dedos mágicos do Duda Mendonça, que teve uma participação importante, moldando e vestindo o candidato aos moldes do compromisso assumido por tal carta.

E para relembrarmos postarei alguns videos marcantes das histórias dos debates no Brasil, espero que gostem e se divirtam como eu.

 



Escrito por netoguido às 14h44
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, CATANDUVA, CENTRO, Homem


Histórico
Categorias
Todas as mensagens
Politica
Esporte
Tecnologia
Minhas Histórias
Humor


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Audição & Vida
Blog da Maria Fernanda
Blog do Berto Brunetta
Blog da Sabrina Bologna
Blog do Fabiano Merli
Blog do Dandé Merli
Blog do Da Silva