Esporte


 
 

Homenagem a Piquet



Escrito por netoguido às 17h59
[] [envie esta mensagem] []



 
 

Homenagem a Piquet 1



Escrito por netoguido às 17h58
[] [envie esta mensagem] []



 
 

Homenagem a Piquet 2



Escrito por netoguido às 17h56
[] [envie esta mensagem] []



 
 

Ouro Amazônico

Ao entrar no blog do Dandé Merli, me deparei com a noticia que o TCU e o Ministério Público estão investigando superfaturamento nas obras de Manaus para a Copa de 2014 (leia mais).

Detalhe da noticia, tanto a Caixa, quanto o BNDS, negaram os empréstimos para construção da arena, como dos meio de transportes públicos. E agora Amazonino? E agora Mestrinho? E agora Braga? E Agora Nascimento? E Agora meu povo? Como será realizado estas obras? Como vão pagar o leitinho das crianças? Obvio que darão um jeito e logo todo este rio de dinheiro será liberado, mas como já previsto, o dinheiro não vai dar e agora?

Duas coisas que não me surpreendeu, primeiro por se tratar de Manaus, terra distante onde a política suja sai de suas entranhas e prolifera todos os poderes, cercados pela alta floresta e por três dos maiores rios do mundo, O NEPOTISMO, a CORRUPÇÃO e a FALTA DE ÉTICA estão livres, leves e soltos.

Este é só primeiro dos inúmeros casos que existirão. Acredito que vai ser na mesma proporção ou maior, que a construção de Brasilia, só que sem calangos ou loirinhas bonitinhas vendedoras de bolinho de macaxera, ou seja muita gente vai enriquecer com isso.

Segundo o Flávio Gomes o designer do logotipo da copa é bem simbólico, todo mundo mete a mão!

Amo esporte, mas sou totalmente contra estes eventos num pais onde a corrupção está na cultura popular e com imensas dívidas sociais. É triste ser um merda e não poder fazer nada!

 



Escrito por netoguido às 16h41
[] [envie esta mensagem] []



 
 

Barrichelo versus Shumacher

Esta foto é maravilhosa, foi a cena mais emocionante para nós brasileiros este ano na formula 1. Não havia necessidade de espremer o Rubinho desta forma.

Existem varias discussões sobre Barrichelo e Shumacher, mas nada supera os números. O Alemão é muito superior ao brasileiro. Rubens Barrichelo tem magoas e ressentimentos profissionais do Michael Shumacher.

Rubinho não gosta do Shumi, por um único e exclusivo motivo, ele era muito inferior .

Mas que a ultrapassagem na corrida da Hungria no ultimo dia primeiro de agosto foi deliciosa, isso foi.

O que não suporto mais é ver o Sr. Galvão Bueno e o Sr. Reginaldo Leme afirmando que o alemão está se divertindo...

...se divertindo o caralho! Tá é muito desgostoso e decepcionado consigo mesmo, pois nenhum competidor, principalmente um tão ganhador como ele, entra numa competição para se divertir, o cara pra ganhar, até no par ou impar.

Ainda acho, que não este ano, mas no ano que vem, esse cara vai dar o que falar, não digo ganhar o campeonato, mas vencer corridas e dar muito trabalho isso vai.

 



Escrito por netoguido às 16h05
[] [envie esta mensagem] []



 
 

Airton Senna

 

Este ano Airton Senna completaria 50 anos, mais precisamente no dia 21 de março. Lembro muito bem o dia que Senna morreu, estávamos fazendo um churrasco para as meninas do orfanato de Rio Pardo, neste dia.

Lembro também o quanto fiquei indignado, no auge da minha adolescência rebelde, da grande exposição e quase beatificação do Airton Senna, lembro da minha redação no colégio recriminando a ostentação de Herói Nacional, minha briga com um vereador de São José do rio Pardo que queria dar o nome de Airton Senna para o campo da aviação.

Hoje, mais amadurecido vejo que realmente perdemos o maior piloto de formula 1 que a humanidade já viu, um cara exemplar, que ajudava realmente ao próximo, mas que era competitivo, que fazia suas vigarices para ganhar corridas, que era tido como menino mimado pelo meio da formula 1.

Sem pachequices, para amantes de automobilismo e brasileiro como eu ele faz muita falta, mas não era santo.

Veja abaixo um dos melhores documentários que já vi sobre o Airton Senna, feito pela BBC de Londres, isto o deixa isento de  pseudo-nacionalismo e bairrismo.

Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=-P0ST3-3ZSk&feature=player_embedded

Parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=p1M9wdF0NLk&feature=player_embedded



Escrito por netoguido às 15h08
[] [envie esta mensagem] []



 
 

Copa do Mundo

 

Estamos às portas de mais 01 Copa do Mundo, tenho algumas curiosidades quanto a este evento, já que sou um apaixonado por futebol. Este evento é especial, pois teremos na teoria, os melhores times e jogadores, proporcionando o que há de mais agradável e bonito na arte de jogar bola.

Sempre digo que nossas vidas podem ser separadas por Copas, e refletindo onde e como você assistiu aos mundiais, você pode ter uma noção do é sua vida.

A primeira Copa do Mundo que tenho consciência de assistir foi a de 1986, quando tinha noção do que é jogar futebol, (apesar que me lembro da Copa de 82, mas as passagens mais marcantes, como a tristeza de todos pela derrota e o cidadão que botou fogo na bandeira nacional em frente a minha casa e só), a copa de 86 assisti em Rio Pardo, junto aos meus familiares e o dia fatídico, que perdemos para a França nos pênaltis, estava no sitio da minha tia Maria Inês.

Já a Copa de 90, também passei no seio familiar, afinal tinha apenas 15 anos, mas na próxima Copa, ganhei um alvará de soltura, e tive a felicidade de assistir a 99% da Copa de 94 em Guaxupé, na Casa da minha grande amiga Gra Molina, somente a final resolvi ficar em Rio Pardo, e assistimos a Copa na Casa do Téo Magalhães em Rio Pardo.

Já a Copa de 98, teve uma particularidade, assisti em 3 cidades diferentes, primeiro em Piracicaba, onde fiz faculdade, depois me lembro de assistir a semifinal com a Holanda, que ganhamos nos pênaltis em Avaré, pois fui jogar handebol com o time de Piracicaba nos jogos regionais e a fatídica final, assistimos na casa do Zé Rueda em Rio Pardo, mas estava mais preocupado com outras coisas do que com o jogo em si, mas valia apena, pois tinha lindos olhos verdes.

Já a Copa de 2002, nas madrugadas, assisti junto ao meu grande Amigo Carlos Henrique em Manaus, no barzinho do condomínio, pois não tínhamos televisão, fase difícil esta. E foi muito divertido e pela primeira vez senti o gosto da ilusão causado pelo futebol, pois ganhamos, fomos campeões sem discussão e assim que acabou o jogo, tive que voltar a minha triste realidade, continuava sem televisão.

Na Copa de 2006, assisti em São Paulo, já na compania da Milena minha esposa, Laura minha sobrinha mais velha e Vanessa minha comadre, lembro de 01 jogo que assistimos no mercadão, foi delicioso.

Agora, irei assistir a copa da África em Catanduva/Pindorama, e espero que a demais da minha vida, também, sempre na compania da Alice e da Bianca, meus maiores títulos.

 

 



Escrito por netoguido às 17h44
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, CATANDUVA, CENTRO, Homem


Histórico
Categorias
Todas as mensagens
Politica
Esporte
Tecnologia
Minhas Histórias
Humor


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Audição & Vida
Blog da Maria Fernanda
Blog do Berto Brunetta
Blog da Sabrina Bologna
Blog do Fabiano Merli
Blog do Dandé Merli
Blog do Da Silva